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O que é SEO, sua capacidade de gerar mais tráfego para seu website + dicas!

Quando pensamos em adquirir um produto ou serviço, a tarefa de pesquisar por preços e opções é essencial para a decisão de escolha e compra. Com a evolução digital, esse processo tornou-se mais ágil e prático através do uso da internet. Pesquisa recente da Global Digital Overview de 2020 aponta que 94% dos usuários de […]

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Quando pensamos em adquirir um produto ou serviço, a tarefa de pesquisar por preços e opções é essencial para a decisão de escolha e compra. Com a evolução digital, esse processo tornou-se mais ágil e prático através do uso da internet.

Pesquisa recente da Global Digital Overview de 2020 aponta que 94% dos usuários de internet utilizam o Google para encontrar produto e serviços. Aparecer nos resultados do buscador é essencial para quem quer alavancar seus negócios.

Somente no Google, o volume de busca gira em torno de 100 bilhões de pesquisas ao mês e 75% das pessoas não avançam para a segunda página de resultados. Isso gera uma oportunidade para que empresas não poupem esforços para que seus sites apareçam de forma destacada nas buscas do Google com o objetivo de gerar negócios.

Como melhorar a visibilidade do seu site no Google?

Seu site pode aparecer no Google basicamente de duas formas:

Anúncios Pagos

Conhecidos como “links patrocinados”, são os primeiros links de resultados que aparecem nas pesquisas com a etiqueta “Anúncio”. Para criar os anúncios pagos, é necessário ter uma conta no Google Ads. Nesta plataforma, os anúncios podem ser associados a “palavras-chaves” (termos de busca) para que sejam visualizados quando o usuário realizar esta busca no Google.

A grande vantagem desse formato é o “encurtamento” do processo de alcançar as primeiras posições de resultados de buscas. É um anúncio comprado, onde você tem a certeza de que ele será mostrado, e nos espaços mais valiosos da página de busca. A desvantagem é que, para palavras-chaves mais procuradas, o anúncio pode se tornar mais caro.

Resultado Orgânico

Abaixo dos anúncios pagos, aparecem a lista de resultados “orgânicos”, links que aparecem de forma gratuita que o buscador apresenta em ordem de relevância em relação à busca do usuário. Quanto mais alta a posição, maior a chance de o usuário clicar, pois ele entende que o Google dedica estas posições para as melhores respostas. Ou seja, os resultados orgânicos mais ao topo são as páginas “naturais” mais relevantes, sem precisar da “artificialidade” dos anúncios pagos e, por isso, são os links mais clicados nas buscas.

Para que seu produto ou serviço seja visto de forma maximizada nestas buscas orgânicas, é necessário que seu site tenha uma boa estrutura de SEO (Search Engine Optimization), que em tradução livre significa Otimização para Mecanismos de Busca. O SEO é uma prática de desenvolvimento de sites responsável pela indexação adequada em sites de busca como Google e Bing, melhorando a qualidade e possibilitando um melhor posicionamento nos resultados.

O Google conta com sistemas e algoritmos capazes de “ler” os conteúdos inseridos dentro de uma página de web: título, textos, imagens, URL, links internos, responsividade (capacidade de se adaptar a outros formatos de tela, como smartphones e tablets) e inúmeros outros atributos. Através da análise desta estrutura, e utilizando os mesmos parâmetros para comparar com outras páginas semelhantes, ele determina seu ranqueamento com base nas infinitas possibilidades de busca por parte do usuário, valorizando sua posição em buscas que mais se identifica com o conteúdo analisado.

Aqui está a importância de se executar as melhores práticas e dispor de conteúdo otimizado para SEO: oferecendo as melhores respostas orgânicas às buscas do usuário, suas páginas estarão em posição privilegiada para serem clicadas com mais frequência, e com mais qualidade. Assim, seu site será capaz de obter mais tráfego, aumentar as chances de conversão e geração de novos negócios para sua empresa, estando à frente da sua concorrência.

3 dicas para aplicar SEO em seu site

Confira abaixo algumas ações que podem ajudar a melhorar o desempenho do seu site no Google:

1. Melhore a performance de site

Para que o site seja relevante é importante que ele tenha uma boa velocidade de carregamento, principalmente em dispositivos móveis. Pesquisas indicam que quase 50% dos usuários esperam que o site carregue em menos de 2 segundos. Em um ambiente de alta competitividade, e-commerces lentos possuem alta taxa de rejeição e desistência de compra. Por isso, esteja sempre de olho na velocidade de carregamento.

Além de performance, o site precisa ser desenvolvido seguindo as boas práticas de organização e estrutura de dados, como hierarquia de títulos, meta tags, nome de arquivos e outros parâmetros técnicos que um especialista de SEO pode te auxiliar.

Confira nosso artigo completo sobre como melhorar a performance do seu site: https://mindage.com.br/blog/websites/como-melhorar-a-performance-e-velocidade-de-sites-em-wordpress/

2. Pense primeiro no mobile

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2020, o celular já se consolidou como o principal meio de acesso à internet no Brasil. Em 2018, mais de 98% da população já mencionava o uso do celular como fonte de acesso à internet. O Google sabe disso, e privilegia os melhores sites para mobile nas buscas através do celular. Sendo assim, seu site deve ser responsivo, ou seja, pensado para oferecer a experiência mais agradável em navegação também em telas menores.

Um site construído em WordPress apresenta diversas vantagens em experiência mobile que você pode conferir nesse artigo: https://mindage.com.br/blog/web/wordpress-vale-a-pena/

3. Invista em conteúdo

As técnicas de SEO aplicadas em conteúdo proporcionam maior potencial em relevância do site, fazendo com que ele possa se posicionar melhor em resultados de busca no Google.

Fale sobre temas de alto potencial de procura, crie títulos chamativos, demonstre que entende do assunto, ofereça soluções para os problemas do usuário e utilize os termos relevantes para que seja buscado. Insira imagens, links de conteúdos relacionados e utilize técnicas de SEO que agregam relevância para o seu texto.

Com alta qualidade técnica em SEO e investimento em conteúdo relevante, seu site terá alto potencial de relevância para ser indexado e se posicionar em posições superiores na busca orgânica do Google, aumentando sua competitividade em relação à sua concorrência.

Conheça as soluções de SEO da Mindage

A Mindage é uma agência formada por um time de desenvolvedores digitais capacitados para trazer as melhores soluções e resultados para seus parceiros e clientes.

Contamos com especialistas em soluções SEO, que transformam o tráfego de seu site em novos negócios.

Melhore a posição de seu site no Google com a Mindage. Saiba mais em https://mindage.com.br/funil-de-vendas-para-websites/

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